quarta-feira, 9 de março de 2011

AJUDE a salvar uma vida: ofereça um LAR TEMPORÁRIO para um bichinho carente!!!

Olá a todos!

Antes de me apresentar, vou fazer a seguinte pergunta para vocês: com que “causa” (crianças, animais, etc.) você tem mais afinidade? Se entre elas você pensou o amor pelos animais, saiba que eles precisam muito de você! Surge então uma dúvida: Eu quero ajudar, mas como??? O que posso fazer?

Nesse momento, começa a minha caminhada... . Meu nome é Roberta. Eu gosto muito dos animais, mas, com toda certeza, não sou do tipo de pessoa que largaria tudo para morar em uma fazenda cheia deles.

Sempre fiquei muito chateada ao ver tantos animais abandonados nas ruas. Alguns deles estavam machucados, sofrendo, e outros, com muita fome. Mesmo assim, eu nunca peguei nenhum animal de rua e levei para casa. Eu ficava triste com a situação deles, mas não sabia como agir e nem como ajudar.

No início de 2010 tudo mudou e recebemos um “presente”, após uma noite de tempestade com direito a muitos miados vindos da rua!!! Logo pela manhã, eu e meu marido saímos para procurar o animal. Não sabíamos o que era e nem onde estava. Achamos um gatinho de uns 2 meses de idade dentro um carro, no motor. Ele entrou na minha casa “provisoriamente” e nunca mais saiu. Ele é encantador, afetuoso e carinhoso. Achei muito engraçado porque sempre ouvi dizer que “gatos são da casa! Gatos são traiçoeiros e não se apegam!” Mas o meu filhote de gatinho me seguia pela casa, ronronava, pedia carinho e dormia em cima da gente. Ele era tão dócil quanto o meu falecido cachorro. Como eu não entendia nada de gatos, comecei a pesquisar sobre eles. 

Nesse momento, me deparei com algumas ONGS e sociedades protetoras de animais, e também com diversos pedidos de ajuda! Os pedidos de ajuda são muitos, entre eles: Adote um animal carente! Seja um voluntário! Faça uma doação para os nossos animais! Apadrinhe um animal pagando sua castração!

E finalmente eu resolvi COMO ajudar! Resolvi ser um Lar Temporário!!!

No próximo post vou explicar o que é ser um Lar Temporário e falar sobre a minha primeira experiência com os quatro filhotes da Gatinha Vida que já estão na minha casa. 

Abraços! E até lá...!

  Edgar, Juquinha e Rosinha

Ah, e se você quiser fazer algum comentário ou uma simples pergunta, até mesmo tirar alguma dúvida,  é só registrar o seu comentário aqui no BLOG, que eu respondo!



4 comentários:

Gabriela disse...

Obrigada por estar compartilhando com a gnt a sua história. Você realmente teve um lindo gesto de amor!

Quando puder, conte para nós sobre a adaptação do seu gato aos novos moradores.

Beijos e muita sorte!

Anônimo disse...

Olá Roberta!
Parabéns pela sua iniciativa! Acompanho a história da Vida desde que o pessoal da SHB acolheu ela e os filhotes e gostaria de saber como ela está! Ainda com gesso? Bom, um grande abraço e muito sucesso!!!!
ludmylla.

SHB - ONG de proteção animal disse...

Boa noite Ludmylla!!! Que bom que vc está acompanhando a história da Gatinha Vida, pois ainda temos muito trabalho pela frente até que ela se recupere e que todos eles (mamãe e filhotes) encontrem seus lares definitivos!!! Eles merecem muito encontrar uma familia, eu estou torcendo muito por isso e de preferência que sejam adotados em dupla... rsrs...
A gatinha Vida ainda está com o gesso e em tratamento. No momento ela está na casa de outra Protetora, porque tem que ficar quieta, sem movimentar, para se recuperar logo! Bjs Roberta Jabor

SHB - ONG de proteção animal disse...

Olá Gabriela! Tudo bem? Continue acompanhando o Blog porque logo, logo vou fazer um post sobre essa adaptação deles e tb do meu gato. Mas já adiantando o meu gatinho é "filho único"... rsrs... então não está acostumado a dividir a casa e nem os pais, mas apesar disso ele está se comportando muiiiiiito bem!!! Para saber mais continue acessando o blog... bjs, Roberta Jabor