domingo, 13 de março de 2011

O dia-a-dia de Roberta... (Parte 1)

Tudo na vida tem um começo e esse foi assim...

         Bem, por que escolhi ser LAR TEMPORÁRIO???

Essa minha escolha é muito simples: amor aos animais + vontade de ajudar + querer salvar uma vida!!! Tenho certeza de que ficará mais clara essa minha escolha, depois de vocês conhecerem os 4 filhotes da gatinha Vida.

Em primeiro lugar, o famoso Edgar, mais conhecido como Simba (Rei Leão)... rsrs... . Edgar é um filhote de gatinho amarelo, que perdeu um olhinho por causa de uma infecção. Ele é esperto, observador e um pouco desconfiado. É um gatinho com muita personalidade e atitude!




Depois vem a Benta, uma gatinha trigada! Ela é a cara da mãe dela, a Vida! A Benta também tem uma personalidade forte. Ela gosta muito do irmãozinho Edgar. Os dois vivem dormindo juntos.  Ela é a mais desconfiada da turma e, por isso, é preciso conquistar sua confiança antes de se aproximar para fazer um cafuné.  Mas depois disso, com muita paciência e amor, ela ronrona super alto de felicidade! 



O terceiro filhote da Vida é o Joca, mas podem se acostumar, porque eu só o chamo de Caramelo... kkk..., só me vem à cabeça "Caramelo" porque ele é um DOCE de gatinho. Esse pequeno é encantador, é muito carinhoso, esperto, agitado e adora brincar. Ele está sempre aprontando algo. Penso que ele é o “hiperativo” da família!




A última e não menos especial é a Rosinha... ahhh... LINDA demais essa gatinha tigrada!!!  Acho essa gatinha uma pedra preciosa! Ela também é do time dos carinhosos e dengosos. A Rosinha se dá super bem com o irmãozinho Caramelo e eles brincam muito juntos. Essa pequena não pode me ver entrando no quarto que já vem pedindo carinho e cafuné. Para diferenciá-la da irmã Benta é só ver essa manchinha amarela na cabeça.



 
E aí?! :D Ainda restou uma pontinha de dúvida em por que ser um lar temporário???

Vou explicar como é simples e como funciona...

Por que devo ser um Lar Temporário???
 
1. Para dar uma chance de vida a um animal carente;
2. Para que os protetores de animais possam salvar ainda mais vidas das ruas;
3.  Para receber o carinho incondicional desse animal;
4. Para fazer a diferença!!!



O que é um lar temporário?

O Lar Temporário é uma casa como a minha ou como a sua! É uma casa/apartamento de pessoas comuns, que se preocupam e que gostam dos animais.

Você pode oferecer hospedar um animal abandonado por alguns dias, semanas ou até meses, dependendo da sua disponibilidade, até que o animal encontre um lar definitivo, ou seja, tratado e medicado em caso de acidentes e/ou doenças. Oferecer lar temporário é um ato de amor na luta contra o abandono dos animais!

A princípio, pode parece ser complicado, mas não é verdade! Sei que questionamos a falta de espaço em casa: onde posso colocar esse gatinho? Ah, minha casa é tão pequena. Depois pensamos que será difícil conviver com um animal por um tempo e depois vê-lo partir. Bem, pense comigo... o que é melhor: um pequeno espaço como um banheiro e uma área de serviço ou ficar sozinho na rua sem nenhum abrigo, proteção e conforto???

A SHB oferece todos os recursos indispensáveis à "estadia" do bichinho, como medicamentos, potes para ração e água, a própria ração (adequada à situação do animal,) coleiras e guias, brinquedos e, no caso de gatos, bandeja e areia sanitária. 

E então,  você se animou??!! Espero que sim... faça a sua escolha, ache o que mais combine com você e ajude um animal carente!!! AJUDE a salvar uma VIDA!!!!!! Seja um LAR TEMPORÁRIO!!! :D

Registre aqui a sua dúvida, o seu comentário. Eu responderei todas as mensagens com o maior prazer!!

Até a próxima! 

 

4 comentários:

*Ju* disse...

Parabéns Beta pelo maravilhoso trabalho! Os gatinhos são lindos e espero que logo eles consigam um lar definitivo.

Anônimo disse...

Olá Roberta,
muito obrigado por ter dado notícias da Vida, espero que em breve ela esteja sem os gessinhos e novinha em folha! Parabéns por sua iniciativa, com certeza os seus 4 novos amiguinhos te agradecem todos os dias pelos momentos de carinho e descanso que você proporciona para eles! Faço torcida para que eles encontrem uma famíla carinhosa e disposta a cuidar deles,
um grande abraço e muito sucesso!!
Ludmylla.

SHB - ONG de proteção animal disse...

Resposta a Ludmila e Ju

Obrigada pelas msgs meninas!!!

Os gatinhos estão cada dia mais lindos!!! :D

Continuem acompanhando a história deles e se possível divulguem para seus conhecidos para que a adoção aconteça em breve!!!

Bjs, Ro e muitas lambidas dos 4 gatinhos p/vcs!!!

Amanda disse...

Parabéns!!!
Estou muito feliz em saber que voce salva vidas de animais, por que é muito triste ver cachorros e gatos abandonados :(
Gostei muito do seu blog :D
bjs!!!