segunda-feira, 25 de julho de 2011

Esperança, uma linda história de amor! (Parte 1)

Olá!

Este é o primeiro capítulo de uma linda história de Amor... ! É a história da cadelinha Esperança, que havia tido os seus 3 filhinhos dentro de um buraco de terra numa escola no Recanto das Emas. 

A professora Adriana foi chamada pela diretora da escola que lhe mostrou aquela situação. Além da tristeza de ver a cadelinha naquela situação, Adriana ficou desesperada porque crianças brincavam no local e, numa dessas brincadeiras, acertaram uma bolada na cabeça da mãezinha que, por sua vez, não abandonava sua família por nada desse mundo... !



Adriana, então, numa tentativa de salvar essa família dos perigos das ruas, nos escreveu pedindo ajuda. Primeiramente, orientamos a Adriana que tentasse conseguir alguém que cuidasse da cadelinha, batizada de Mascote pelo pessoal da escola, até que conseguíssemos um lugar para hospedá-la. 

Infelizmente, não podemos receber mãezinhas recém-paridas no abrigo por causa da super-lotação! Adriana fez a sua parte: conseguiu uma pessoa que "vigiava" a família quando a escola estava vazia (já queriam levar os seus filhotinhos!!!). 

Assim que conseguimos uma vaga num hotelzinho, avisamos a Adriana. Como não tinha nenhuma caixa de transporte para resgatar a família em segurança, Adriana se dispôs a vir buscá-la conosco, voltou para a escola e levou a Mascote e seus filhotes até o abrigo, no dia do nosso mutirão. Vimos que estava tudo bem com a família recém-chegada, apesar de a mãezinha estar muito assustada... .

Já à noite, depois de um dia exaustivo no abrigo, fomos levar a nova família para o hotelzinho, imaginando como faríamos para pagar as despesas com hospedagem, alimentação, vermífugos, vacinas... Mas a fé em São Francisco nos dava forças para acreditar que tudo ia terminar bem...

   

Eperança acolhendo os seus filhotinhos

 
Reparem no carinho com o qual ela cuida dos seus filhinhos

Sempre atenta a tudoe a todos...
                   
                              ... para que não levem os seus filhotes.


E é esse o sentimento que melhor exprime mais esse caso de abandono...: a ESPERANÇA de ver essa família muito bem adotada, rodeada de muito amor!



Não é exatamente isso que vemos nos olhinhos dessa mãezinha tão zelosa e ao mesmo tempo temerosa de que a joguem de novo na rua??!! 

Fique tranquila, Esperança... Você e seus filhotes estão acolhidos e nós, protetores da SHB, temos certeza de que muitos anjinhos passarão pela vidinha de cada um de vocês com o mesmo objetivo, escrever o FINAL FELIZ dessa linda história de amor!!!

E se você gostou do que leu, deixe aqui a sua mensagem para nós! :D

Até a próxima!

Um comentário:

tatá disse...

A Esperança já foi adotada? Bjos