Olá!
Hoje o nosso post tem uma cara um pouco diferente!
A SHB conversou com Rudinei Modezejewski,
responsável pela PETIS,
uma rede social especialmente voltada para quem
ama, tem, cuida, protege, curte ou trabalha com
animais!
A SHB também está presente na PETIS! Visite o
nosso perfil e conheça mais sobre esse espaço
inteiramente dedicado aos pets!!
ENTREVISTA
É cada vez maior o interesse das pessoas pelo mundo pet: cães, gatos, aves, peixes, animais exóticos, todos esses seres peludos ou não, de 2 ou 4 patas (ou sem elas) fazem parte do universo de homens, mulheres, jovens, adultos, crianças ou idosos, que cada vez mais demandam uma quantidade maior de informação variada, curiosa ou específica.
Prova disso é o aparecimento, todos os dias, de sites de compras coletivas especializados no mundo pet.
Com as redes sociais de relacionamento não poderia ser diferente: cresce o número de espaços virtuais dedicados especialmente ao universo pet.
Uma recente pesquisa norte-americana confirma os dados: "pesquisa conduzida pela Lab42 com 407 adultos americanos, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março deste ano, confirma essa teoria".
Entre os entrevistados, 86% responderam que o seu pet possui um perfil no Facebook. O Twitter, então, é uma unanimidade: 94% dos peludos estão por lá(*).
É para atender a esta demanda aqui no mercado nacional que nasce a PETIS, uma rede social diferente de outras propostas.
“PETIS tem como seu principal ingrediente o amor pelos animais de estimação”, afirma o seu idealizador, Rudinei Modezejewski. Democrática, a PETIS abre espaço para donos, guardiães, protetores, veterinários, donos de pet shops, prestadores de serviços para animais, etc.
Há menos de sete meses de sua criação, a PETIS já conta com a adesão de mais de 690 membros, mas a proposta da rede é ousada: alcançar a marca de 2000.000 membros!
Rudinei mantém a rede bem organizada: “Criamos grupos separados por estados, raças, temas gerais, ONGs e protetores, etc. A idéia é manter o conteúdo organizado de forma que uma pessoa que entre na rede daqui a um ano saiba facilmente onde encontrar as informações que precisa”.
O site também conta com um sistema gratuito de classificados e várias formas de divulgação para as pet shops e outras empresas do segmento, além de ONGs e profissionais (veterinários, adestradores, etc.)
Antenada com as tendências atuais, a rede mantém um Twitter oficial e Fã Page no Facebook, tudo alimentado automaticamente com as atividades do site: “Tudo o que acontece lá é divulgado no Twitter e no Facebook”, complementa Rudinei.
A SHB conversou com o Rudinei sobre essa nova proposta de rede social:
SHB: Rudinei, qual a sua formação?
Sou administrador de empresas, há mais de 10 anos estou no segmento de consultoria, mais exatamente propriedade industrial (registro de marcas e patentes).
SHB: o que lhe motivou a montar uma rede com essas características? Qual a sua relação com os animais? Você tem pets em casa? Quais? Quantos?
Tenho um cachorro que é uma "peste"... tem cara de pidão e é abusado que só vendo... inicialmente, estava procurando uma "parceira" para ele cruzar, quando me informei melhor acabei vendo que era uma péssima idéia e então percebi que falta muita informação para quem quer conviver com animais, independente do porte, raça, etc... ah, ele é um Dachshund!
SHB: quais são os principais desafios nesse mundo virtual, de redes sociais? Você já tinha alguma experiência nessa área?
Sim, tenho muita experiência, sou moderador de grupos de discussão há mais de 8 anos, e minha empresa é 100% on-line, além disso, eu posso dizer que meu primeiro negócio foi envolvendo internet e meus primeiros clientes de marcas também, é um ambiente natural pra mim... fora dele é que me sinto perdido... hoje eu administro 8 perfis no Twitter (entre eles o da Petis), Facebook, Linkedin, MySpace, Ning, Xing e outros, além disso tenho uma coluna em um site de publicidade, um portal de notícias e artigos empresariais e o blog da minha empresa.
SHB: quanto tempo foi preciso desde a ideia original até a concretização do sonho? Como está sendo a receptividade da PETIS? Quais são as suas expectativas?
Bom, como eu já domino bem várias ferramentas, transformar a ideia em um site foi muito rápido, formatar a ideia é que demorou, planejei bastante, visitei sites e redes sociais com o mesmo tema, no Brasil e fora dele, pesquisei e fui analisando os pontos que eu considerava falhos; planejamento feito, em 2 dias coloquei a rede no ar, isso com a criação do logotipo que foi feito por mim. Quando defini cores e estilo visual imaginava que a Petis seria uma rede prioritariamente feminina, hoje, com mais de 70% dos membros sendo do sexo feminino vejo que acertei na opção.
SHB: quantas pessoas hoje estão envolvidas no trabalho com a PETIS?
Hoje são 5 pessoas, entre elas um membro que se tornou moderador da rede.
E você, leitor, o que está esperando??!! Venha logo se juntar a nós nessa rede democrática e solidária!
Faça a página do seu bichinho de estimação na PETIS e veja quantas pessoas, assim como você, adoram o seu pet!!
Faça a página do seu bichinho de estimação na PETIS e veja quantas pessoas, assim como você, adoram o seu pet!!
www.petis.com.br
(*) Fonte: http://guiauniversopet.com.br/2011/03/15/pets-invadem-as-redes-sociais/
Escreva aqui a sua mensagem sobre este post!
Mande o seu recado também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário