quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tentativa de resgate






Quem nunca viu um cão na rua, com aquele olhar, e não teve vontade de recolhê-lo? Infelizmente, às vezes, não temos para onde levá-los, quer porque nossas casas já estão cheias, quer porque alguns parentes "implicam"...



Nós, da SHB, passamos por essa situação na sexta-feira, dia 17/7, em São Sebastião, a caminho do abrigo. Estacionamos para comprar ração para os gatos de lá, do abrigo, e vimos este lindo cãozinho, que, ao vernos, esparramou-se pelo chão. Ponderamos muito acerca daquela situação - que é o mais ideal a ser feito -, pois estávamos com os canis praticamente lotados. Bom, enfim, tentamos uma aproximação. Oferemos pedaços de músculo, que atrairiam o bichinho, que por sua vez, ganharia confiança em nós. Pedimos ajuda a um rapaz de uma agropecuária, que arrumou uma coleira. O cão, no entanto, ao ver a corda logo recuou e se afastou, demonstrando desconfiança. Tentamos segui-lo, mas ele foi atravessando as movimentadas ruas da cidade satélite. Achamos melhor não insistir, pois ele poderia sair correndo e sofrer algum acidente fatal.



O pessoal das lojas ali perto disse que aquele cão já estava ali havia umas 3 semanas e que o alimentavam.



Infelizmente, com cães um pouco desconfiados ou até mesmo ariscos é difícil de se fazer um resgate. Confiamos nas pessoas que estão cuidando dele por ali mesmo e depositamos nelas nossas esperanças de que um dia ele seja recolhido - quer seja por nós ou por uma outra pessoa que goste muito mesmo de animais.



O trabalho de voluntários em prol do bem-estar animal nem sempre tem êxito. Mas como dizem: "se não puder fazer tudo, faça tudo que puder".


Um abraço a todos,
SHB.

3 comentários:

Cetreus Nominal disse...

Moro no Valparaízo e perdi minha cachorrinha faz dois anos, mas mesmo assim eu ainda quero encontra-la!
Oque voces podem fazer pela situação ?
Poderiam conversar comigo? Eu ja fui na carrocinha, espalhei planfetos mas nunca perdi a esperança!

meu email: marcelo_2004s@hotmail.com

obrigado
!! :P

laura nayara disse...

Realmente é muito triste ver uma animalzinho abandonado, assutado e com fome. As vezes chegamos a sentir uma sensação de impotência, pois não podemos ajudar a todos, como gostariamos. Mas, o que posso dizer é que estão de Parabéns pelo lindo trabalho. E adotar é tudo de bom gente!!! Não tem preço aqueles olhinhos azuis me chamando de manhã porque está com fome, ou aquele beijo de agradecimento antes de dormir. Obrigada SHB pela oportunidade de adotar a Yara!

gloria maria disse...

olá! estou buscando ajuda para um cãozinho a quem chamamos Rex. foi abandonado, e oestou ajudando durante o dia, mas anoite, muitas pessoas o agridem por ser idoso . ele está muito machucado , e sofrendo demais; somente não oadotei, por que já estamos com tres gatos e uma cadela que tambem foi adotada. por favor ajudem-nos! quero tambem colaborar com vcs. meu tel é:3629-68 74