sábado, 12 de dezembro de 2009

Resgate

Olá, pessoal! Tanto tempo sem postar algo no nosso blog, não é? Sentimos saudades disso, mas é que o trabalho voluntário na ONG é todo dia, toda hora, todo segundo... Não paramos nem no fim de semana, como aconteceu hoje, dia 12/12. No Gama Leste, encontramos uma cadelinha vagando pelas ruas, totalmente esgotada. Ela estava magra e com as tetas indicando que havia sido mãe há uns meses.

Quando uma de nossas voluntárias (Rosyanne) a chamou, ela encostou em seu pé e desabou, com uma cara de "por favor, leve-me".

Sem poder recusar àquele olhar, abrimos o porta-malas e lá foi a Rose direto para a Clínica Veterinária 24h.
Como estávamos sem coleira nem guia, tivemos muita cautela ao colocá-la e retirá-la do carro. Assim que chegamos à Clínica, logo o veterinário passou um spray contra carrapatos, pois a Rose estava infestada deles!


Ela estava aparentemente bem e, agora, está em observação na Clínica para verificar urina, fezes, apetite, etc. Se tudo estiver OK, será levada ao abrigo semana que vem.

Uff... não foi fácil! Às vezes, nossos olhos não conseguem desviar de um bichinho na rua.

Assim como nós, várias pessoas também atuam de maneira solidária em prol do cão/gato abandonado.




Pelas fotos, vocês podem ter uma noção de que não é moleza, é estressante, desgastante, cansativo, mas que no final vale a pena.

Às pessoas que já realizaram uma ação assim, que recebam nosso "muito obrigado" e que estaremos sempre dispostos a ajudar na divulgação da adoção do animalzinho!!!

Um grande abraço a todos,


SHB.

3 comentários:

Marcelo Augusto Cetreus disse...

Boa tarde,


Venho atraves desse comentario solicitar mais informaçoes sobre a cadela chamada Mabel. Acredito na sua semlhança com minha cadela perdida ja faz mais de dois anos. Espero saber aonde ela foi encontrada, para saber se sua identidade confere com a que suspeito. Caso conferir, suplico que me autorize a ve-la para reconhecimento, ja que faz tempo que nao a vejo, e ja a procurei em diversos lugares durante todo esse tempo. Se sua identidade conferir, sera o prersente de Natal que a nossa familia sonha.


Me chamo Marcelo, no exato momento viajo para o RS, mas posso mandar um represewntante confirmar. Aguardo seu retorno.

Foto da cadela: http://www.shb.org.br/images/caes_2009/Mabel2.JPG
Abraços.



PS: Estou mandando este email pra todos os endereços virtuais que possuem, para me certificar que leram este email!
Abraços.

Rodrigo Valdetaro disse...

Vi, na tv, o trabalho realizado pela ONG e, de imediato, fiquei maravilhado, fui ver de perto.
O que vi na reportagem não foi a metade do que presenciei na tarde que passei com o grupo. É maravilhoso saber que, mesmo com poucos recursos, há pessoas que ainda se preocupam com os animais.
Foi uma tarde marcante em minha vida. Presenciei naquele espaço a doação de muito amor e dedicação e o melhor: o reconhecimento dos amigos de quatro patas. Ali cada um é chamado pelo nome, ganha abraço e os cuidados necessários.
Deus permita que esse trabalho tenha continuidade e que eu possa contribuir para o sucesso dele.
Se cada um doar um pouco de si, não teremos animais indefesos na rua ou sofrendo maus-tratos.
Que São Francisco de Assis abençõe cada um de vocês.
Contem comigo!

mariana disse...

Queridos preciso da ajuda de vcs, estou com dez filhotinho que serão jogados fora no meio do mato(pra morrer mesmo) tenho que achor donos para eles me ajudem mariana 81015126